sábado, 1 de janeiro de 2011

MAGNIFICAT








E Maria disse:

"Minha alma proclama a grandeza do Senhor,

meu espírito se alegra em Deus, meu salvador,

porque olhou para a humilhação de sua serva.

Doravante todas as gerações me felicitarão,

porque o Todo Poderoso realizou grandes obras em meu favor:

Seu nome é santo,

e Sua misericórdia chega aos que o temem,

de geração em geração.

Ele realiza proezas com seu braço:

dispersa os soberbos de coração,

derruba do trono os poderosos

e eleva os humildes;

aos famintos enche de bens

e despede os ricos de mãos vazias.

Socorre Israel, seu servo,

lembrando - se de sua misericórdia,

- conforme prometera aos nossos pais -

em favor de Abraão

e de sua descendencia para sempre."

(Lucas 1:46-55)







Nenhum comentário:

Postar um comentário